A vereadora Carla Lucena (PSDB) quer que Nova Odessa tenha o dia municipal do Coletor de Lixo. Muito  parabenizada pela iniciativa durante a sessão desta segunda-feira (13), a data será lembrada sempre no dia 21 de outubro. A tucana também quer a Semana Municipal de Incentivo a Prática de Esportes. Ambos projetos de leis foram aprovados e seguem para o prefeito Bill Vieira de Souza (PSDB) sancionar ou não.
LEIA MAIS – Sem citar nomes, Celso comenta DimasLEIA MAIS – Dimas Starnini rebate Celso 

DIMAS STARNINI 2 – Novamente, o vereador Celso da Concrenova (PSDB) fez comentário alusivo ao ex-coordenador de Desenvolvimento da Prefeitura Dimas Starnini (PV). Sem citar nomes, o tucano comentou a respeito de oito empresários que o procuraram “pedindo socorro”. 
Segundo ele, esses empresários teriam recebido promessas da administração passada, movidas por interesses políticos de ano eleitoral e que não foram cumpridas. “Eles estão sem água, asfalto e esgoto”, enfatizou, dizendo que através de um acordo recente ficou decidido que este mesmo grupo de empresários assumiram o compromisso de comprar os materiais e a prefeitura ficar responsável pela mão de obra para estas obras de melhorias.
GANGUE DA MARCHA R?? – José Pereira (PPS-MD) convocou o secretário de Governo e o diretor da Guarda Municipal para debater a segurança pública de Nova Odessa no dia 27 de maio, às 18 horas, na Câmara. Ele também pediu que o ofício chegue até o deputado estadual cauê Macris (PSDB). 
A convocação se estende ao delegado da Polítia Cívil de Nova Odessa Antonio Donizete Braga; Comandante do 48º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Antonio Bueno de Oliveira Neto; Comandante do Pelotão da Polícia Militar de NO, Tenente Carlos Eduardo Nigra Salgado; presidente da ACE, Claudio Hussein Mustafá Ezziq e secretário de Segurança do Governo do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira.
SARDELLI E MENTOR FORA – Leitinho pediu a inclusão dos deputados estaduais Chico Sardelli (PV) e Antonio Mentor (PT) na convocação. Pereira foi claro que seria um debate técnico. “Convidei o Cauê porque ele é ligado ao governador, não quero que se torne um debate político”. O pedetista ainda questionou se Pereira tinha a intenção de acrescentar o Conseg. “Eu gostaria de não acrescentar , resumiu. O pedido foi deferido.