Os governos de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa devem apostar nos atuais vices-prefeitos para 2028. Mas até tem muito, muito chão, uma eleição em 2026 e o desafio de ‘segurar a base’.
Odir Demarchi (Americana) e Felipe Sanches (Santa Bárbara) têm em seu currículo terem passado pela Câmara, terem sido ‘bons vices’ no primeiro mandato e um maior poder de articulação.
SUMARÉ- pode inspirar ou trazer preocupações aos candidatos. Afinal, o vice-prefeito foi eleito, mas disputando contra o grupo do governo.
Leia + sobre política regional
Mineirinho (Nova Odessa) foi o fiador da ‘aventura’ Leitinho em 2020 e também se manteve discreto no 1o mandato. Apesar de ter influência no governo.
O papel mais importante hoje, para os 3, é contar com os ‘pensadores’ dos governos da vez. E não acelerarem o processo para não causar mal estar junto ao chefe do executivo.
Vices x vereadores x oposição
Os três nomes colocados na mesa vão precisar driblar ou atrair muitos vereadores para seu grupo caso queiram consolidar-se e garantir número razoável de partidos na campanha. Outro desafio é ‘manejar’ a oposição para que não se tenha uma campanha fracionada com muitos candidatos.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP