O que vai ser dos pastores bolsonaristas de Americana? A grande maioria dos pastores mais conhecidos em Americana se tornaram ferrenhos defensores do presidente Jair Bolsonaro, derrotado pelo ex-presidente Lula (PT) no último domingo na eleição de segundo turno. Apesar da derrota no plano nacional, Bolsonaro foi o mais votado no Estado e em Americana e em toda a região.

 

A campanha eleitoral teve forte recorte religioso com as pesquisas indicando que os evangélicos votaram em peso em Bolsonaro. Esta semana, o líder bolsonarista e pastor Silas Malafaia já recuou e pediu oração para Lula e disse que Bolsonaro não comprovou fraude.

 

MUNHOZ, MIRKO E CYLLAS– Os pastores Cláudio Munhoz, Mirko Levak e Cyllas Marin são apontados por políticos da cidade como os mais populares defensores de Bolsonaro entre os evangélicos da cidade. Diferentemente do que aconteceu no plano nacional, não surgiram na cidade pastores que destoassem do tom pró Bolsonaro generalizado.

O que deve ocorrer no futuro deve ser visto nas próximas semanas, com sinalização dos pastores nas redes sociais ou mesmo nos púlpitos das igrejas.