O prefeito Omar Najar (MDB) pediu a abertura de uma sindicância para apurar os contratos relacionados às empresas investigadas pela operação Cadeia Alimentar II da Polícia Federal, que prendeu dois dos secretários municipais de Americana.
LEIA MAIS: Ação da PF prende secretários em Americana
Juninho Barros e Alex Niuri foram levados pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira, o que, para o prefeito Omar, foi uma surpresa. Em entrevista coletiva à imprensa no final da tarde de ontem, Omar afirmou que não tem conhecimento sobre o possível envolvimento dos secretários no caso. Além dos dois, uma servidora também foi presa.
VEJA TAMB??M: Prisões. Prefeitura emite nota. Omar não é investigado
Omar afirmou que não vai exonerar os secretários até que fique comprovado a participação no esquema. Assista entrevista com o prefeito aqui.
A prefeitura também enviou uma nota sobre a abertura da sindicância. Leia:
A Prefeitura de Americana informa que já solicitou a abertura de uma sindicância imediatamente para apurar todos os contratos relacionados às empresas investigadas pela operação Cadeia Alimentar. Nesta terça-feira, dois secretários e uma servidora foram alvo desta operação da Polícia Federal. Apesar de não ter sido notificada oficialmente, a Prefeitura se antecipou e vai realizar a sindicância, mas vai aguardar o resultado da investigação policial para tomar qualquer medida com relação aos servidores, caso seja comprovada alguma responsabilidade dos mesmos nas irregularidades investigadas.