O ministro Casa Civil, Onyx Lorenzoni, sugeriu, nesta quinta-feira (30), durante a convenção nacional do DEM, que o presidente Jair Bolsonaro pode voltar a fazer parte do partido. Bolsonaro era filiado aos quadros do DEM em 2005, época em que a sigla ainda se chamava PFL.
“Hoje nós temos na presidência um ex-filiado do PFL, do DEM, que olha para o nosso partido com imenso respeito e com olho de quem sabe, querer voltar para casa”, afirmou Onyx.
A fala do ministro nutre as desconfianças de que Bolsonaro pode deixar o PSL. O presidente já se queixou publicamente da falta de união e da pouca experiência dos parlamentares do seu atual partido.
Ainda na convenção do DEM, Bolsonaro recebeu o apoio inflado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Direitista histórico, o político goiano pediu a adesão oficial do antigo PFL ao governo Bolsonaro.
O DEM, lembrando, conta com três ministros no Executivo. Tereza Cristina, no Ministério da Agricultura; Luiz Henrique Mandetta, na pasta da Saúde; além de Onyx Lorenzoni, no ministério da Casa Civil.