Um operário morreu após cair de altura de 35 metros, na madrugada deste sábado (14), no canteiro de obras da Arena da Amazônia. A vítima era Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, natural de Limoeiro do Norte, no Ceará. Ele trabalhava na montagem da cobertura do estádio que deverá sediar a Copa do Mundo em Manaus.
Funcionários da obra relataram que o operário caiu em cima de uma cadeira, que ficou danificada, próximo ao escanteio no lado direito do estádio. O homem foi encaminhado ainda com vida ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital, mas não resistiu e faleceu nesta manhã. O corpo passa por perícia no Instituto Médico Legal (IML).
As visitas ao local foram suspensas e as obras no estádio deverão ficar paralisadas até a segunda-feira (16), segundo a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP).
Em nota, a construtora Andrade Gutierrez afirmou que realizará uma investigação interna para apurar as causas do acidente. “Reiteramos o compromisso assumido com a segurança de todos os funcionários. As medidas legais estão sendo tomadas em conjunto com os órgãos competentes. Lamentamos profundamente o acidente ocorrido e estamos prestando total assistência à família do operário. Em respeito à memória do mesmo, os trabalhos deste sábado foram interrompidos”.
do G1 | Foto: Patrick Motta/Rádio Amazonas FM