O Procon Sumaré está orientando a população para a compra de ovos de Páscoa, data celebrada ao fim deste mês. A principal dica é sempre a tradicional pesquisa de preços e, até mesmo, a compra antecipada. Outra orientação importante é evitar fazer compras na companhia de crianças. Elas são facilmente influenciadas por campanhas publicitárias e acabam querendo produtos que nem sempre caracterizam uma boa relação custo/ benefício. 
Nos ovos de chocolate, é preciso observar se os rótulos contêm informações como data de validade, peso líquido e composição.  O rótulo também deve conter informações sobre ingredientes que compõem o produto, já que algumas pessoas não podem ingerir açúcar ou glúten, por exemplo. ?? importante,ainda, que os consumidores fiquem atentos ao peso dos ovos, pois as numerações indicadas pelos fabricantes são diferentes entre as marcas.
Quando houver inclusão de brinquedos no interior do produto, o consumidor deve observar se a embalagem traz o selo do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e a faixa etária recomendável para o uso.
Ao optar por ovos, bombons ou colombas de fabricação caseira, o consumidor deve visitar a cozinha e fazer degustação do produto antes da compra. Os fornecedores de produtos fabricados artesanalmente, além de terem que seguir as mesmas regras de comercialização dos industrializados, também são obrigados a fornecer nota fiscal. Ela é a principal garantia do consumidor em caso de troca ou reclamação.