Um homem de 21 anos teve um surto durante uma consulta psiquiátrica e atirou contra o médico que o atendia, na manhã desta terça (11), em Olinda, de acordo com a Polícia Civil. O paciente tem deficiência intelectual, também segundo a Polícia. Nenhum dos disparos atingiu o psiquiatra, que tem 72 anos.
Por volta das 8h30, o homem entrou em luta corporal com o médico, que é policial aposentado e tem porte legal de arma. O paciente tomou o revólver do médico e efetuou vários disparos. Ninguém se feriu. O jovem foi imobilizado e a polícia foi acionada. Policiais do 1º Batalhão detiveram o homem, encaminhado à Central e Plantões da Capital (Ceplanc).
Em audiência nesta quarta-feira (12), o juiz Rafael Morais decretou a internação provisória do suspeito. Ele será encaminhado ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico. Os médicos da unidade têm o prazo de 15 dias para emitir um laudo informando se o jovem é portador de doença mental, além de apontar se o suspeito é incapaz de entender o caráter ilícito do fato.