Na segunda-feira, o secretario de Relações do Trabalho, Antonio José dos Santos Filho (Tonhão), esteve oficialmente nas dependências do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), onde simbolicamente recebeu as chaves do posto.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico administrava o PAT, mas com a recém-criada Secretaria de Relações do Trabalho as atribuições pela gestão do posto passam a ter nova direção.
Tonhão declarou que a meta é manter todos os serviços que o posto realiza através do excelente atendimento oferecido pelos atuais servidores, procurando sempre oferecê-los com qualidade e de uma maneira cada vez mais humanizada.
O secretário reforçou a intenção da criação do Centro de Apoio ao Trabalhador, que poderá reunir em um único local vários serviços oferecidos à população, como PAT, Subdelegacia do Ministério do Trabalho, Central do Emprego e também a possibilidade de agregar a estes serviços o CEREST Municipal (Centro de Referência e Saúde do Trabalhador). ???Queremos facilitar a vida da população, não precisando que ela se desloque para vários pontos diferentes da cidade???, disse o secretário.
PAT -O Posto de Atendimento ao Trabalhador realiza o serviço de intermediação entre empresas que precisam de mão de obra e profissionais que procuram emprego. Presta serviços de inscrição para o seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho, inscrição para o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), inscrição para os cursos do Via Rápida Emprego e para o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF). Todos os serviços são gratuitos.