Eleito vereador em Nova Odessa com 507 votos em 2008, o professor Adriano Lucas Alves está hoje com 39 anos e nasceu na cidade de Uberaba (MG), mas mudou-se para NO com apenas dois anos de idade. Casado e pai de dois filhos, atuou como instrutor da Prefeitura, tendo se destacado pelo seu trabalho no esporte na cidade. Foi jogador profissional e professor de basquete. ?? formado e pós-graduado em Matemática pela PUC-Campinas. No ano passado terminou o MBA em “Gestão de Cidades”.
Iniciou seu trabalho político pelo PV. Na primeira vez que tentou se eleger, obteve 265 votos, continuando a caminhada com vistas à eleição seguinte. Em 2007 recebeu um convite para transferir-se ao PSDB, legenda na qual seria eleito pela primeira vez. Após quatro anos de trabalho, Adriano conseguiu se reeleger com o triplo da votação anterior: 1.854 votos. A trajetória do professor inclui ainda o cargo de presidente do Parlamento Metropolitano da RMC. E no início de 2013 recebeu convite para ocupar o inédito cardo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, motivo pela qual o vereador se licenciou da Câmara.
PONTOS POSITIVOS – Tem mostrado ser fiel ao projeto. Tem conquistado experiência administrativa.
PONTOS NEGATIVOS – PSDB tem fila, vai demorar para galgar novos espaços e ainda terá árdua disputa em 2020 caso siga no partido.