O pastor Silas Malafaia que desembarcou na tarde desta quarta-feira no aeroporto Galeão, do Rio de Janeiro, de volta de Lisboa, e foi pego de surpresa e chamado para ser interrogado pela Polícia Federal.

Ele teve seus celulares apreendidos.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

malafaiaO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta quarta-feira (20/8), medidas cautelares contra o líder da Assembleia em Deus Vitória em Cristo e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Silas Malafaia, por suposta coação. Moraes atendeu a um pedido feito pela Polícia Federal.

O ministro do STF autorizou a PF a apreender o passaporte de Malafaia, impediu o pastor de manter contato com Bolsonaro e Eduardo e ainda determinou que o aliado do ex-presidente preste depoimento.
As cautelares foram autorizadas no mesmo inquérito em que Bolsonaro e o filho foram indiciados também por coação e ainda por abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Malafaia organizava ato pró Bolsonaro

O pastor organizava ato na av Paulista e clamava seus seguidores para saírem às ruas em todas as cidades do Brasil no dia 7 de setembro para mostrar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que teve prisão domiciliar determinada no começo do mês.

Leia Mais  notícias do Brasil