Patrulheiros da Gama (Guarda Municipal de Americana) prenderam na manhã desta sexta-feira (7) no Jardim Guanabara um pintor de 18 anos acusado de tráfico de drogas. Os GCMs Siderlei, Aguilera e Vedrani, em patrulhamento de moto, foram avisados via rádio sobre uma denúncia que dava conta de um indivíduo usando uma camisa branca de listras azuis em uma moto preta de aros verdes vendendo entorpecentes na esquina das ruas Tijuca e Jacarepaguá.
De moto, os guardas foram ao local e de fato, encontraram um indivíduo com a mesma descrição fornecida pela denúncia anônima, que ainda informava o local onde o suspeito guardava as drogas: em um matagal na divisa do bairro com o Jardim Novo Horizonte.
Inicialmente, o pintor A.R.S., que completou 18 anos no último dia 28, tentou fugir, mas foi abordado pelos guardas, que também estavam de moto. Ele estava sem documentos no momento da abordagem (na esquina das ruas Noruega e Andaraí), e só levava um telefone celular e R$ 33 em dinheiro.
Perto dele os guardas localizaram um kit com 11 pedras de crack, e nos arredores eles encontraram mais dois kits, no total, com 58 pinos de cocaína. Levado ao 1º Distrito Policial de Americana, o delegado Claudinei Albino Xavier determinou a prisão em flagrante do pintor, e sua transferência à Cadeia Pública de Sumaré.