A versão light que comanda o PL no Estado
vai tentar emplacar os 4 prefeitos da região. A maior dificuldade hoje, além de combinar com o eleitor, é o acerto em Santa Bárbara d’Oeste. O partido ainda busca um nome na cidade, e a surpresa pode ser grande.
Em Sumaré e Nova Odessa o partido pacificou as candidaturas em torno do vereador Silvio Coltro e do ex-prefeito Bill Vieira de Souza.
Leia + sobre política regional
Em Americana, é dada como certo o embarque na legenda do prefeito Chico Sardelli (sem partido).
A expectativa dos prováveis candidatos do partido na região é manter o padrão mais leve e menos radical que tem o maior líder do partido no país, Jair Bolsonaro. Mas de Bolsonaro e do bolsonarismo, os candidatos do PL vão esperar não serem alvos, afinal serão os candidatos do partido.
O grande líder estadual do partido é hoje o presidente da Alesp André do Prado, ligado ao presidente nacional Valdemar da Costa Neto. Como maior partido do Congresso e do Estado, a legenda tem deputados e verbas para ajudar os prefeitos- tendo em troca apoios em 2026.
SEM RADICALISMOS OU MESMO TRETAS COM O PT– Os candidatos a prefeito do PL na região vão buscar fazer a campanha sem radicalismos e sem provocações e desafios aos candidatos de esquerda. Como aconteceu nas eleições de 2020, a ideia dos líderes estaduais e locais é fazer uma campanha mais propositiva e longe dos ataques pautados em fakenews ou teorias da conspiração.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP