Com o plenário da Câmara totalmente lotado, gente nos corredores e até na entrada do prédio, que não comportou tamanho público, ocorreu na noite de quarta-feira (6/7), na Câmara Municipal de Sumaré, no Centro, a primeira plenária descentralizada de apresentação dos pré-candidatos a prefeito e a vereadores pelo Partido dos Trabalhadores sumareense.
Em discurso emocionado, o pré-candidato a prefeito pelo PT de Sumaré, Professor Tito (Francisco de Assis Pereira de Campos) falou de seu contentamento em ver a “Casa do Povo”, que é uma Câmara Municipal, estar repleta de pessoas preocupadas em conversar sobre melhorias para cidade onde trabalham, vivem e criam suas famílias.
Diversas lideranças políticas e vereadores da Casa marcaram presenças no Ato Público, que ocorrerá ainda nas outras cinco regiões de Sumaré (Matão, Área Cura, Nova Veneza, Picerno e Maria Antonia). O ex-prefeito de Sumaré, por dois mandatos, José Antonio Bacchim (PT) destacou em sua fala a extensa atuação política do Professor Tito, tanto nas lutas pelas conquistas sociais, como na militância, que culminou na fundação, nos anos 80, do PT em Sumaré.
Nos discursos, Bacchim e o Professor Tito destacaram o comprometimento dos 23 homens e mulheres que colocaram os nomes como pré-candidatos a vereadores pelo PT de Sumaré. O Professor Tito foi muito aplaudido por todos os presentes ao dizer que não se governa ou sequer se faz plano para governar uma cidade sem que o povo seja realmente ouvido para que possa ter contemplado alguns de seus principais anseios.
Para o pré-candidato a prefeito, olhar nos olhos, dialogar, não dar as costas para a população, aos funcionários municipais, que são peças fundamentais para que os serviços públicos funcionem em áreas fundamentais, como são casos da saúde e da educação, é o mínimo que se deve exigir de um governo municipal.