Policiais militares descobriram mais de 350 kg de cocaína em um caminhão estacionado em um galpão na av Juscelino Kubitschek de Oliveira bairro São Francisco em Santa Barbara D’Oeste.
A história começou com a abordagem de um Fiat Palio que tinha como condutor o empresário Valdiro das Dores Oliveira Granjas, 41. Granjas respondia processos por roubo e homicídio.
Também no carro estava Edmar Fudmoto. Granjas afirmou ter uma empresa de locação de ferramentas e que fazia entrega de andaimes a pedido de Edney. 
Pesquisa da placa do caminhão revelou que ele estava ‘limpo’. Havia apenas uma almofada com zíper e R$ 1.829 em dinheiro.
Os policiais decidiram seguir até a loja de Granjas no Cruzeiro do Sul e encontraram o mecânico Edney Robson Lúcio, 40, que disse que uma pessoa não identificada havia deixado o caminhão no dia anterior com pedido para fazer um serviço de funilaria no assoalho do baú.
Em contato via Copom, surgiu a informação que uma viatura do Estado do Mato Grosso estava deslocando na residência da esposa do motorista do caminhão. 
Já no plantão da cidade, a delegada Olívia dos Santos Fonseca ficou ciente da ocorrência, acionou a equipe de investigadores Alexandre Branquinho e Luiz Mauro Delfalque que interrogou a dupla. 
A delegada juntamente com os investigadores, bem como a perícia, compareceram no galpão, pois também se cogitava a presença de droga na lataria do caminhão com o apoio do canil da GCM e a equipe de Força Tática que preservava o local localizaram 345 tabletes totalizando 350,650 kg de cocaína em pasta. Foram apreendidos juntamente com a droga os R$ 1.829, 1 caminhão VW 24280 Baú, 1 veículo Palio, 12 andaimes e 2 plataformas. Os homens foram indiciados por associação ao tráfico de drogas e encaminhados à cadeia pública.