Na data de ontem por volta da 14hs recebemos informações de que em uma favela Núcleo Residencial Furlan, em Hortolândia,  havia um veículo produto de roubo. Com a informação, nossa equipe de investigação do DIG  – Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia do Município de Santa Barbara d’Oeste deslocou ao local e logrou em localizar o veiculo no quintal de uma casa.
 A moradora chegou logo após, entretanto foi notado de pronto que era coagida por criminosos a deixa-los a usar o local. Inclusive, as vezes a moradora e sua família e retirada a noite para que os bandidos façam suas reuniões. Vizinhos confirmaram a versão da moradora e dizem que a moradora reside no local a cerca de cinco meses e que antes dela morar no local era pior, era um verdadeiro QG do crime, e que o local tem histórico de até ter sido usado como cativeiro para sequestro.
 Após a moradora ocupar o imóvel que estava abandonado, passou a sofrer ameaça desses delinquentes. O veiculo que havia sido roubado no dia anterior, em Campinas, foi devolvido a vítima  e as investigações seguem pelo primeiro distrito de Hortolândia para identificar os autores.