A Polícia de Limeira deteve nesta quinta-feira, 26, o responsável pela gravação do toque de recolher que se espalhou pelas redes sociais nesta semana na região. O acusado foi apresentado no DIG e vai responder por apologia ao crime e falso alarme que causa pânico (contravenção). Ele foi liberado após acusações. 
O autor é o estudante Júlio César Novo Filho, de 19 anos. Ele foi preso em casa, no bairro Vitorio Lucato, levado para a delegacia e confessou o crime na frente da família e do advogado dele.
As gravações se transformaram em viral e foram compartilhadas milhares de vezes em várias cidades da região. Na noite de terça-feira (25), em Campinas, o temor de ataques levou escolas e faculdades a dispensarem alunos e os comerciantes a fecharem as portas.

Os policiais começaram a investigar as gravações divulgadas pelo Facebook e chegaram até perfil de Júlio, onde foi divulgado o áudio original. Na página dele, os policiais encontraram fotos do estudante exibindo armas, o que levantou a suspeita dos investigadores.