Ação da polícia terminou com a recuperação de uma carga avaliada em R$ 200 mil na noite desta sexta-feira na rua ??ngelo Pascoti 17 – Distrito Industrial, Americana. A ocorrência aconteceu por volta das 21:20. O motorista Alexandre Eing, 40, de Santa Catarinalevava no caminhão Marcedes Bens 2540 aproximadamente 26 toneladas de gêneros alimentícios (salame, linguiça, presunto, etc).
Donato Pedro da Silva, 57, que trabalha como chapa e mora em Taboão da Serra, e o tapeceiro José Luís dos Santos, 36, e o operador de máquina Cristiam Ribeiro Nunes, 22, de Nova Odessa foram detidos. Havia um adolescente ajudando o trio.
Abaixo histórico da polícia.
Chegou ao nosso conhecimento através de ligação de empresa de monitoramento na base do batalhão, informando que o veículo acima mencionado estava acusando o sinal fora da rota e que não conseguiam contato com o motorista.Deslocamos para o local, e quando nos aproximamos, visualizamos os indivíduos manobrando a carreta com a intenção de escondê-la no interior de um galpão ali existente.Quando eles perceberam a presença das equipes, empreenderam fuga, inicialmente detivemos Donato e José Luiz e, após buscas no matagal, obtivemos êxito na captura dos outros dois indivíduos que haviam fugido, sendo eles: Cristiam e Guilherme.
Posteriormente, conseguimos a informação de que a vítima, motorista do caminhão, havia sido localizada no município de Franco da Rocha sem prejuízos a sua integridade física.