A falta de caráter é indiscutivelmente desprezível.
Samille Pessoa
Não é só em Americana que a população vem deixando sua passividade frente às ações retrógadas, principalmente aquelas de cunho que favorece a criminalização dos movimentos sociais.
Há um despertar do povo brasileiro para com os valores mais pungentes, capaz de despertar paixões e comover multidões, antes inertes a práticas indignas de se fazer política.
Cansados de verem florescer a corrupção, as negociatas e o conluio dentre quadrilhas aparelhadas em aparências e dissimulação de falsa nobreza, nos dias atuais muitos se manifestam irredutíveis e proclamam mudança profunda no ???modus operandi??? dos agentes públicos.
Centenas de lacaios da política serviçal, mercenária e corrupta são forçados a corrigir rumos e estratégias frente a um novo amanhecer. Há nos arredores desse vasto país uma limitação imposta por uma crescente consciência de classe.
Não há mais limites manifestos tão somente á liberdade. Queremos muito mais do que ir e vir e expressar sentimentos, queremos participar das decisões políticas, social e econômica que possam afetar nossas vidas.
Sem retroceder a velhas praticas, creio que doravante iremos progressivamente combater essa legião de salteadores que prosperam por omissão e medo disseminados por nossos iguais. Vivemos o momento de revolucionar, de transformar e progredir na luta incansável pela justiça. ???Nós somos muitos, eles são poucos???!
Paulo Cesar Cassin, empresário, era candidato a vereador pelo PV