Após mais uma madrugada de chuva, novamente o Poupatempo de Americana amanheceu com as portas fechadas ontem. A situação, que já ocorreu outras 14 vezes só neste ano, tem o mesmo motivo: chove e a unidade fica molhada por dentro. A Prodesp (Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que administra o Programa Poupatempo, aponta que o imóvel, alugado pela prefeitura, “não oferece condições de atendimento dentro do padrão existente nas demais unidades”. Ontem, o serviço foi restabelecido às 12h.
A Prodesp, empresa mista do governo do Estado, aponta ainda que foram 80 horas paradas este ano. Nas 15 vezes, a unidade abriu com atraso ou fechou mais cedo. Só em um sábado deixou de funcionar o dia todo. 
A Prodesp informou que a mudança de imóvel está em discussão entre empresa e prefeitura. “A preocupação é assegurar o ‘padrão Poupatempo’ de atendimento, reconhecido em todas as unidades do Poupatempo no Estado”, apontou. Além disso, afirmou que “o móvel ideal é aquele capaz de oferecer segurança e comodidade aos cidadãos que precisam do Poupatempo e também espaço suficiente e adequado para a oferta dos serviços”. TODODIA