As secretarias municipais de Meio Ambiente e de Obras e Serviços Urbanos, por meio das unidades de Educação Ambiental e Planejamento e de Transportes e Sistema Viário, realizaram uma inspeção de emissão de fumaça preta na frota de veículos da Garagem Municipal e do Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE) na última semana. O primeiro dia de ação foi em 16 de julho e o encerramento aconteceu nesta terça-feira (23).
Segundo a coordenadora da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento e interlocutora do Programa Município VerdeAzul, Kátia Birke, o objetivo da ação é manter as emissões de gases em conformidade com a legislação. “Com base na escala Ringelmann, fizemos a verificação nos carros que ajudam na redução da poluição atmosférica e na melhoria da qualidade do ar”, ressaltou.
A ação é realizada semestralmente e os veículos que passam por inspeção recebem um selo. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente (19) 3471-7770.