Ações anunciadas pela prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste para reduzir filas históricas de consultas e exames apresentaram avanços em alguns procedimentos. A Prefeitura zerou nos últimos dias as filas de teste ergonômico, ultrassom ocular, MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial) e urodinâmica, totalizando 1.213 procedimentos realizados, além de manter zerados o mapeamento de retina, biópsia de próstata, nasofaringoscopia e topografia. 
Além desses exames, desde que começaram as ações no mês passado, já foram realizadas 150 consultas de oftalmologia e 729 exames, sendo 450 de ultrassom transvaginal, 84 tomografias, 83 endoscopias, 80 de abdômen superior e 32 ecocardiogramas.

O enfrentamento das filas foi anunciado pelo prefeito Denis Andia, no mês passado, e tem o objetivo de reduzir drasticamente a demanda até o fim de 2017. 
???Esse é um compromisso assumido. Depois desses exames, vamos começar o enfrentamento de outros exames, como ressonâncias e colonoscopia, entre outros. Estou buscando parcerias novas, caminhos novos e enfrentamentos novos por Santa Bárbara???, frisou Denis.