A Prefeitura de Sumaré alegou que a informação da família de que a prefeitura não estaria cumprindo uma determinação judicial de custear o tratamento de Allef Andrew do Prado, de 26 anos, está equivocada. Há quatro anos, Allef sofreu lesões cerebrais e teve parte dos movimentos comprometidos, após ser atingido por um raio.
Em nota, a assessoria de imprensa da prefeita cristina Carrara (PSDB) informou que “desde o início do ano a prefeitura atende o caso do Allef. A prefeitura entregou o medicamento regularmente nos dias 10 de janeiro, 15 de fevereiro, 14 de março e 10 de abril. Um processo de compra esta em andamento para que nenhum fornecimento seja prejudicado”.
LEIA MAIS – Sumaré: Prefeitura não ajuda tratamento de vítima de raio
Ainda segundo a assessoria, a prefeitura atende ainda outras 777 famílias e existem vários tipos de processos, com diferentes tipos de suplemento e medicamentos. “Uma compra emergencial foi realizada no começo do ano para suprir as demandas e em paralelo corre uma licitação”, argumentou. “Apesar da dívida atrapalhar muito a gestão, só neste ano a prefeitura já investiu mais de R$ 500 mil na compra de medicamentos judiciais. Portanto, as pessoas não estão desassistidas”, completou.