Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade em primeira discussão, com emendas, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (18), o projeto de lei, de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB), que permite o agendamento telefônico de consultas médicas para pacientes como idosos, com deficiências, gestantes, lactantes e mães com criança de colo, previamente cadastrados nas unidades básicas de saúde do município de Americana. 
De acordo com o autor, o objetivo é facilitar o agendamento de consultas às pessoas que possuem dificuldades de mobilidade para se dirigirem às unidades de saúde. ???O presente projeto vem no sentido de facilitar essa questão, propondo bem-estar aos idosos e às pessoas com deficiência neste particular, pois, por diversas vezes, necessitam dos atendimentos médicos prestados pelo município???, afirmou Brochi. 
O vereador Professor Padre Sergio (PT) apresentou emenda que estende os benefícios da lei a gestantes, lactantes e mães com crianças de colo. ???Nada mais justo que essas mulheres também possam usufruir do benefício do agendamento por telefone, já que também encontram dificuldades para se locomoverem até às unidades básicas de saúde para marcarem a consulta???, defendeu. 
O projeto volta a discussão e votação, em redação final, na sessão ordinária da próxima quinta-feira (25) e, se aprovado, segue para análise do prefeito Omar Najar (PMDB).