O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, negou neste domingo (2) os boatos de que morreu e foi substituído por um clone. “Posso garantir a todos que este é o meu verdadeiro eu. Mais para o final deste mês vou celebrar meu aniversário de 76 anos???, afirmou.
Buhari postou a respeito em redes sociais logo depois de falar sobre o assunto na Polônia. Ele viajou para o país europeu para participar da COP 24, a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, realizada na cidade polonesa de Katowice.
No ano passado, Buhari passou longos períodos em Londres, recebendo tratamento médico, chegando a ficar 3 meses fora da Nigéria. Sua ausência deu lugar aos boatos sobre sua saúde e muitas notícias falsas circularam na internet dizendo que ele havia morrido.
Como informa a rede CNN, Buhari foi eleito presidente da Nigéria, a maior economia da África, em 2015. O ex-general tornou-se presidente em sua quarta tentativa desde que foi deposto do poder em 1985. Um golpe militar levou-o ao poder em 1983, e outro golpe militar o derrubou dois anos depois.