A estação mais florida do ano começa na próxima semana e para dar boas-vindas a Banda Sinfônica Municipal Prof. Gunars Tiss realiza na terça-feira, dia 22, às 20h, um concerto especial na Paróquia São Jorge, em Nova Odessa.
Denominada “Concerto de Primavera”, o evento terá apresentação de clássicos como “Concerto d’Amore”, de Jacob de Haan; “The Four Seasons, de Vivaldi e com arranjos de John Stout e “Singin’ in the Rain”, de Nacio Herb Brow com arranjos de Alan Fernie.
Quem comparecer ao concerto poderá apreciar ainda as apresentações de “Air”, de J.S.Bach com arranjos de Anne McGinty; “Caprice for Saxophone”, de Stephen Bulla e participação do solista Marco Aurélio Filier Junior no saxofone alto; e ainda “Caribbean Concerto”, de Kees Vlak.
Maestro da Banda Municipal, Márcio Beltrami convidou a população para prestigiar o evento, ressaltando que se trata de um importante momento de interação. “?? uma oportunidade de apreciar belas músicas, executadas por músicos competentes, em uma noite agradável em que vamos brindar a estação que está chegando”, disse. “Estes eventos têm objetivo de levar a música para mais perto da comunidade, mostrando que se trata de uma arte acessível a todos”, afirmou. A apresentação é gratuita.
A BANDA – A Banda Sinfônica Municipal “Professor Gunars Tiss” foi criada em 1987 e possui um histórico de grandes conquistas. Campeã estadual por nove vezes, sagrou-se vencedora, em 1997, no Concurso Pró-Banda da Secretaria Estadual de Cultura do Estado de São Paulo e foi bi-campeã nacional de bandas nos anos de 1999 e 2000.A carreira sólida levou o grupo, em 2001, a lançar seu primeiro CD, chamado “Encontro com a Música”. O segundo CD da banda, “A Música Modo Quartal do Nordeste Brasileiro”, foi lançado em 2006 com obras do compositor Normando Carneiro da Silva.Em 2007, a banda lançou o terceiro trabalho, em parceria com a Funarte, servindo de referência sonora para mais de 1.400 bandas cadastradas no Ministério da Cultura. A banda participa regularmente de eventos culturais promovidos pelas universidades da região, assim como fóruns regionais de cultura da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Em 2004, levou a música e cultura regional para a I e II Conferência Sulamericana de Compositores, Arranjadores e Maestros.