Ivan Santos, professor das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Parque da Juventude e de Esportes, ambas localizadas na zona norte da Capital,  fará parte da delegação brasileira que vai participar dos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, que ocorrem em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre 14 e 21 de março. Realizada pela Special Olympics International, instituição norte-americana sem fins lucrativos fundada em 1968, a competição promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual em todo o mundo ??? a última edição aconteceu em Los Angeles (EUA) em 2015.
Santos, que leciona as disciplinas de educação física e práticas de inclusão no esporte, foi convocado como auxiliar técnico da equipe de futsal unificado. A delegação brasileira é formada por 100 integrantes, entre atletas, técnicos e pessoal de apoio. Ao todo, os jogos reúnem mais de 7 mil participantes de 192 países. Aproximadamente 20 mil voluntários participam da organização do evento.

“?? muito gratificante participar de uma competição dessa magnitude, que reconhece a importância do esporte como ferramenta de inclusão”, comemora Santos. “A atividade esportiva é fundamental para melhorar o convívio social, além de tornar essas pessoas mais independentes e facilitar sua inserção no mercado de trabalho.”