O projeto ???Coloridas Nuvens??? iniciou, nesta semana, a etapa de visitas às escolas municipais de Santa Bárbara d???Oeste. A escritora e proponente da iniciativa, Sílvia Delázari, e o contador de histórias, Anderson Brongna, visitarão 20 unidades de ensino da rede municipal barbarense até o final do mês. 
O objetivo da ação é estimular o prazer e o interesse das crianças pela literatura e artes visuais, explorando a relação lúdica que os alunos costumam estabelecer com texto e ilustração.Durante as visitas, os alunos poderão fazer perguntas e conhecer o processo de criação e escrita de um livro. O encontro torna o escritor uma figura acessível e estimula o aluno a escrever suas próprias histórias.
As visitas acontecem até dia 29 de outubro de manhã e a tarde. No total são cerca de 210 professores envolvidos no projeto e cinco mil alunos atendidos por ele. Na semana passada uma oficina da ilustradora Patrícia Scalon de Almeida com professores apresentou formas de trabalhar com o livro ???Coloridas Nuvens???, que foi distribuído gratuitamente aos alunos da rede municipal.
O Coloridas Nuvens tem realização da Editora Adonis e do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. Conta com o patrocínio da Ober e  apoio da Usina Açúcareira Furlan, WestRock, Usicomp e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d???Oeste, por meio da Secretaria de Educação. A produção cultural do projeto é da 3marias Produtora Cultural.