Com chapa única, o PSDB de Campinas elegeu os novos membros do diretório no domingo. Os 51 titulares e 17 suplentes eleitos, receberam 116 votos favoráveis, um voto contrário e um nulo. Também foram eleitos os cinco membros e os cinco suplentes do Conselho de ??tica e Disciplina e membros do PSDB-Mulher. Apesar de prevista no edital da convenção, a votação da comissão executiva será nesta quinta-feira (18), às 19h30, na sede campineira do partido.

A deputada estadual Célia Leão é a atual presidente do diretório municipal e está com nome forte para a reeleição. Porém, o vereador Artur Orsi – que não integra a chapa eleita -, é apontado como possível concorrente à presidência do partido. Ele pretende impugnar a convenção municipal e ???levar o questionamento para outras instâncias do PSDB???.

???Eu e o Henrique Magalhães Teixeira (vice-prefeito de Campinas) questionamos a validade dessa convenção, inclusive com documento assinado por nós e protocolado no partido, porque entendemos que os prazos estatutários não foram cumpridos. Como secretário-geral, não fui consultado de nada e, na semana passada, fomos surpreendidos com essa chapa única que excluía pessoas ligadas a nós. Questionamos a deputada, mas ela achou por bem manter a convenção. Por isso não participamos desse diretório???, afirmou Orsi.

O vereador afirmou que faltou ???bom senso??? na constituição da chapa, mas mesmo insatisfeito descartou a possibilidade de cortar laços com o partido. ???Existem outras maneiras de fazer política partidária e eu vou continuar atuando. Mas há, sim, duas visões diferentes de partido. A nossa visão é de um PSDB mais dinâmico, que dialoga com a sociedade e que resgate segmentos que perdemos???, disse o vereador.

Célia considerou natural o fato de o vereador apresentar seus questionamentos, sobretudo num cenário em que há representantes atuantes de um mesmo partido e possíveis divergências entre membros dessa mesma ???família???. ???Hoje, temos uma bancada de cinco vereadores, dois deputados eleitos, um vice-prefeito, um secretário do PSDB. ?? uma gama enorme de pessoas, que se soma à base do partido. Para esse diretório, é momento de reorganizar o partido e fortalecer a raiz municipal, todos foram chamados. E ao longo do ano passado e deste ano, houve um longo processo de debate político em todas as instâncias???, avaliou.

Com informações de RAC