O vereador Willian Souza (PT) foi eleito presidente da Câmara de Sumaré para o biênio 2019/2020 em eleição da nova Mesa Diretora ocorrida na noite desta terça-feira (11), durante a última sessão do ano. Candidato da chapa 02, Willian recebeu 11 votos e vai substituir o vereador Joel Cardoso da Luz (SDD) no comanda da Casa.

O vereador Edgardo Cabral (PRB) será o vice-presidente, enquanto os vereadores João Maioral (PDT) e Eduardo Lima (PPS) serão 1º e 2º secretários, respectivamente. O mandato da nova Mesa Diretora começa a vigorar no dia 02 de janeiro de 2019.

“Nosso compromisso é dar continuidade a boa gestão feita pelo presidente Joel nestes dois últimos anos e trabalhar em sintonia com o prefeito Luiz Dalben para garantir governabilidade e resultados positivos para a população de Sumaré. Aproveito para agradecer aos demais vereadores que me confiaram a oportunidade de chefiar o legislativo municipal”, comemorou Willian.

TRAJET??RIA

Candidato a vereador pela primeira vez em 2016, Willian Souza recebeu 3.438 votos nas eleições municipais, sendo eleito com a segunda maior votação do pleito e o mais expressivo resultado eleitoral para um vereador na história do Partido dos Trabalhadores em Sumaré.

Na Câmara, propôs e presidiu a CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Odebrecht aberta em 2017 para apurar irregularidades no contrato de concessão firmado entre a Prefeitura e a empresa. Foi presidente da Comissão de Assuntos Relevantes em Defesa dos Direitos Humanos e coordenador da “Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Empresa Odebrecht/BRK Ambiental no Município de Sumaré”. Integrou ainda a Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Lazer e Turismo.

“Nosso mandato nasceu da força dos movimentos sociais organizados que lutam por moradia digna, igualdade, reconhecimento dos seus direitos e espaço nas instituições políticas de Sumaré. Estamos honrados com a eleição da presidência da Câmara, conscientes dos desafios e da grande responsabilidade do cargo”, resumiu o vereador.