Referência moral de parte do grupo Pula Catraca, o jornal O Liberal seria constrangido por uma ato marcado para o sábado que aconteceria no CCL- Centro de Cultura e Lazer.
O CCL foi feito quando um integrante da família Liberal, Fernando Giuliani (PMDB) era secretário de Cultura. Uma CEI na Câmara foi aprovada para investigar se houve desvios na obra.
Abaixo trecho da nota do Pula Catraca.
Talvez, por grande comprometimento a causa, como é históricamente conhecido de vários integrantes do movimento, a nomeação de “6º Grande Ato” para a ação deste sábado tenha sido um pouco equivocada por nossa parte.
O ato que é de total apoio aos artistas e fomentadores culturais era de justamente demonstrar este suporte que o grupo oferece, acreditando no momento de debate democrático e deliberações coerentes que a Conferência pode trazer, já que as propostas surgem através de diálogo com os próprios artistas.
Depois do confronto tenso na Câmara de Americana na quinta-feira, os líderes do Pula Catraca foram atrás do promotor Sérgio Claro Buonamicci,