A medida constitucional aprovada pelo presidente Temer, até como saída honrosa para escapar do vexame da votação da previdência, era nesse momento o único remédio amargo que o Rio poderia ter para estancar anos de conivência com crime, com pacifismo e inércia diante do crescimento do crime organizado e diga se muito bem organizado, defendido pelas hostes de colarinho branco que se bradam como especialistas em segurança pública, sem nunca ter vivido a questão e sim vendo de longe nos castelos de mármore e nos holofotes da mídia.
Veteranos talhados de couro duro na tropa conhecidos como ???cascudos??? não se habilitam a usar o termo??? especialista em segurança??? até por respeito e vergonha pois, todos os dias, os profissionais de polícia amadurecem na dura batalha dos confrontos de rua, mas tais ???especialistas???  se julgam acima do bem e do mal e até com raras exceções, impõe ao sofrido policial quer civil, militar ou guarda municipal a culpa e o ônus de combater um caos que não criou, muito pelo contrario, a superlotação da prisões em que pese a frouxidão das leis existes é prova cabal de que nossa  polícia e eficiente. Prende se e prende se muito, só não ficam presos.
Tomara que o General Braga saiba com maestria utilizar os recrutas de 18 anos que treinam em alvos de papel, pintam sarjetas e são preparados para a guerra de aniquilamento do inimigo, como se fossem policiais talhados pelo tempo de serviço, que não dispõe de tempo para treinamento que vivem de bicos para suprir o parco soldo que o Estado lhe da na maioria das vezes com atrasos deixando os endividados e desmotivados para enfrentar o inimigo que é interno, usa bermuda,  chinelo, boné e fuzil  HK 47 e atira sem dó e nem  piedade.
Conheço muitos policias cariocas e tenho certeza de que estão ansiosos por mudanças e melhorias, querem dignidade,e segurança pois já virou rotina enterrar companheiros de farda e chorar junto a viúvas, querem fardamento adequado, armamento condigno para dar combate em igual condições, soldo digno e cumprirem suas missões, sem ver especialistas em segurança e ONGs de paz passeando com balõezinhos brancos na orla carioca quando não raras vezes nestes desfiles idiotas estão consumidores de drogas, mesmo da infeliz ???bagana??? que alimenta o crime pois quem compra a droga, quem fomenta o comércio ilegal, quem defende o direito dos ???manos do crime??? esta alimentando o crime contra si e aperfeiçoando o crime contra suas futuras gerações.
Que a população carioca apoie sua policia e não seus ???policiologos???, que tratem os briosos azuis da co irmã carioca com dignidade e não com menosprezo , desleixo, pagando lhes quentinhas geladas em contêineres de lata velha e tratando as UPP como solução, que lhes de viaturas de verdade e não sucateadas ai eu tenho certeza que eles combaterão como hábeis que são esse inimigo, mas acima de tudo esperamos que o General Braga, que repito é talhado, de conduta ilibada, experiente  e sábio, saiba lidar com aqueles que detém a caneta o mais terrível inimigo contra os bons policiais que querem acima de tudo resolv 
?? General Braga, parafraseando o belo filme de Barry Levinson estrelado por Robin Williams,  ???Bom dia, Vietnam???, agora veremos nascer  o ???Bom Dia, Rio de Janeiro??? e que o Cristo Redentor de braços abertos protejam as suas  tropas pois o Estado já os abandonou faz tempo.
MAJOR CRIVELARI – VETERANO PM  E EX VEREADOR EM AMERICANA