(Reuters) – O relator do processo contra o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deputado Marcos Rogério (DEM-RO), entregou nesta terça-feira parecer ao Conselho de ??tica da Casa em que, segundo reportagens, pede a cassação do mandato do deputado suspenso.
O documento foi entregue ao presidente do Conselho de ??tica, José Carlos Araújo (PR-BA), que prometeu marcar uma sessão para a leitura do parecer ainda para esta semana.
O relator disse que não poderia antecipar o conteúdo de seu voto, mas segundo reportagens publicadas nesta terça-feira, Rogério pede a cassação de Cunha com base no argumento principal de que ele mentiu quando negou ter qualquer tipo de conta no exterior.
“Minha cautela de não antecipar conclusões de voto é justamente para preservar o processo, para que não haja manobras no sentido de no dia de amanhã estar sendo solicitado o meu impedimento, e novamente estarmos com o processo se arrastando por muito mais tempo” disse o deputado.
“Todos conhecem a complexidade que foi a tramitação desse processo, as idas e vindas, as muitas anulações”, acrescentou.