O objetivo da Renault para o Brasil em 2015 é crescer mais do que o mercado total, conforme afirmou o recém-promovido a presidente da marca para a América Latina, Olivier Murguet. O executivo sabe que a tarefa não será fácil e estipula queda de 15% em relação ao ano passado. Em contrapartida, crê que a entrada da empresa em novos segmentos pode ser a solução para tem êxito no planejamento anual.
A aposta é corroborada pelo diretor de marketing da Renault Brasil, Bruno Hohmann. ???Olhando a tabela de preços do Duster (entre R$ 63 mil e 78 mil), a gente observa que existe espaço para um SUV maior que ele em nossa gama???, afirmou o executivo durante a apresentação da linha 2016 do modelo. Isto é, a marca projeta para este ano o lançamento do Captur, utilitário que esteve muito próximo de ser mostrado no último Salão do Automóvel, mas que não foi trazido de última hora.
Hohmann praticamente descartou os rumores de o Koleos, outro modelo de SUV grande vendido na Europa. Ele divide plataforma com o Nissan Qashqai e deu a entender que a aliança entre a fabricante japonesa e a Renault não pretende inaugurar esta nova linha no País, por enquanto.
O produto mais próximo de ser lançado por aqui, entretanto, é o Sandero RS. Apesar da carroceria com base no sedã compacto, o hatch terá motorização que o dá status de um esportivo genuíno. Portanto, esqueça os simples apliques tradicionais das versões GT Line. A Renault ainda não confirmou os números do trem-de-força do modelo, mas praticamente cravou sua vinda para o segundo semestre.
Além da categoria de hatch esportivo e SUV médio, a Renault também tentará fazer volume no segmento das picapes médias. Ou seja, o conceito Duster Oroch, apresentado no Salão de São Paulo de outubro de 2014, será uma realidade. Hohmann já fala até sobre o nome do veículo. ???Eu gosto do nome Oroch e gostaria muito que o nome Duster realmente esteja no modelo???, disse.