Com o prefeito Omar Najar (PMDB) fazendo o papel de representante da cidade somente em eventos militares, a relação institucional para quase todas as demais atividades da administração fica para o vice prefeito Roger Willians (PSDB).
E assim foi ele mais uma vez representar a gestão esta quarta-feira na reunião do CD RMC. Em Americana, a Represa Salto Grande possui 9,3 km², totalizando quase 10% da área urbana do município. Em seu discurso, Roger apelou aos demais prefeitos pedindo atenção especial dos municípios junto à represa.
“Desde que assumimos a Prefeitura de Americana, houve o aumento em 25% no total de investimento para o tratamento de água. Este é apenas um dos impactos que o estágio de poluição do Atibaia causa na cidade. Temos o maior reservatório da RMC e não podemos captar água para garantir nosso abastecimento pelo estado crítico de poluição do mesmo”, destacou o vice-prefeito ao lembrar que a cidade capta água bruta do Rio Piracicaba, formado na cidade pelos rios Atibaia e Jaguari.