Ladrões roubaram na noite desta quinta-feira uma tecelagem na Rua Limeira, 81, Jardim São Fernando, em Santa Bárbara d’Oeste, e levaram 5 mil panos de prato em um caminhão, que teria sido furtado. A Polícia Militar localizou o caminhão e a carga roubada foi recuperada. Ninguém foi preso.
Por volta de 20h45, os soldados Meche e Forato foram acionados para atender uma ocorrência de roubo na tecelagem. Segundo relatos de J.C., de 26 anos, ajudante de pedreiro, morador no São Jerônimo, em Americana, e M.G.S., de 46 anos, tecelão, morador no bairro Cidade Jardim, em Americana, que estavam trabalhando no local, momento em que chegou uma pessoa e bateu no portão.
M. ao atender o portão foi dominado pelo homem que estava armado e ordenou que ele abrisse o portão. Em seguida, dois indivíduos entraram na tecelagem e avistaram a motocicleta Honda CBX 250 Twister, ano 2009, cor cinza, placa EFG 8270, de Americana. Um deles, apoderou-se da moto e a conduziu para fora da empresa, enquanto o outro permaneceu com as vítimas. Logo em seguida, o homem que saiu com a moto retornou e abriu o portão para a entrada de um caminhão VW, ano 1986, cor cinza, placas BHM 0314, de Santa Bárbara d’Oeste, de propriedade do autônomo Ben Hesed Bueno, 30 anos, casado, residente no Jardim Belo Horizonte, em Santa Bárbara.
As vítimas foram obrigadas a carregar o caminhão com os fardos de pano de prato e durante o carregamento o alarme da empresa disparou. Os ladrões saíram com o caminhão deixando no chão 28 fardos de pano de prato. O caminhão ao acessar a rua sofreu uma pane. O condutor tentou por diversas vezes dar a partida e como não conseguiu abandonou o veículo e fugiu a pé. Os outros dois criminosos evadiram na motocicleta.
Pelo emplacamento, os policiais militares localizaram o endereço do proprietário e dirigiram-se até a Rua Argentina. Foram atendidos por Ben que disse que o caminhão pertence à mãe dele e que deixou o veículo estacionado próximo ao Posto de Combustíveis Brasil Gás, no Jardim Paraíso, de onde fora furtado. Os militares constataram que não havia danos na fechadura e na ignição do caminhão. Segundo Ben, é a segunda vez que o veículo é furtado. Apresentado à autoridade policial, foi determinado a apreensão dos tecidos e o guinchamento do caminhão. Além da moto, também foi levado o celular e um molho de chaves da J.