Orestes escreve: “saúde é o que interessa”. Procurei ali informações, respostas para a saúde, mas infelizmente não encontrei. Encontrei explicações da rica vida política de Orestes e a tentativa de defesa do Governo PMDB/PSDB.
O Governo do PSDB em Americana, capitaneado por Diego de Nadai, foi um rolo compressor de políticas do PSDB. Diego tem uma grande parcela de culpa nos problemas que Americana enfrenta, mas a bem da justiça, não deve ser o único a responder por tal situação. O PSDB foi quem elegeu e construiu o Governo Diego. Sem o PSDB a situação não seria a que hoje vivemos. Lembremos Cauê Macris foi o primeiro presidente da Câmara na gestão Diego e Sacilotto o segundo. A saúde poderia ter mais atenção nesse governo.
Mencionado sempre, mesmo que de forma injusta, o governo Dilma e os Governos do PT investiram muito em saúde. Os pleitos de Americana foram atendidos. UPA´s foram construídas, UBS´s reformadas, o Programa Mais Médico chegou a Americana, e muito dinheiro foi investido nesse setor. Isso tudo sem contar as transferências para manutenção dos programas. Se foi de forma correta Orestes deve questionar o ex-prefeito, os deputados pela política adotada.
Vale lembrar ainda a tentativa do Governo Dilma de recriar a CPMF para financiar a saúde. Projeto que foi barrado pelo PSDB. Hoje vemos os impostos aumentarem e com valor maior do que a proposta do PT e o dinheiro não vai para a saúde.
Nos dias atuais o financiamento da área recai, em grande parte, sobre os Governos Federal e Municipal, o Estado de São Paulo pouco investe em saúde. Fazer economia com a vida das pessoas é maldade tucana.
Vale a pena mencionar mais duas coisas. Precisamos investigar a origem da construtora do Hospital Municipal e quanto foi aplicado e de que forma.
Ainda, lembrando que Alckmin, Orestes, Cauê Macris, Vanderlei Macris são do mesmo partido caberia um pedido ao Governador para aumentar o investimento nessa área.
Marco Antonio Russo BarionPresidente do PT Americana.