Com o caldo entornado, a saída para o PSDB definir quem será o candidato a deputado federal em Americana fica nas mãos do governador Geraldo Alckmin. O prefeito Diego De Nadai venceu e agora preside o partido, os deputados Vanderlei federal e Cauê estadual Macris pediram para sair da seção local do partido.
Com o sloga- “Há 40 anos fazendo a diferença na vida pública”, Macris federal não posta notícias de Americana em seu site há 3 semanas. E a última foi da reforma da rodovia que liga a cidade a Nova Odessa, cidade que tem grande destaque no mandato do parlamentar.
PREFEITO E DEPUTADO? No começo do ano, Macris federal começou a falar para seus amigos na imprensa que pretende ser candidato a prefeito em 2016. Para tanto, precisaria ter o partido nas mãos. Daí veio a tungada. Agora o tucano tem vaga garantida para deputado- o que deve manter. Já Diego deve mesmo sair a deputado, mas ‘tromba’ com o neodesafeto local. A solução fica para o governador, que também corre riscos no ano que vem e precisa ter ‘direção fina’ no trato do entrevero.