Quem pedala na cidade certamente já passou pelo drama: qual o melhor caminho a tomar de casa até, por exemplo, o trabalho novo ou aquele bar onde estão os amigos? Para nos dar uma bela ajuda, estão sendo desenvolvidos alguns aplicativos brasileiros interessantes que mostram as melhores rotas a seguir de bike, além de dicas de bicicletarias e lugares para estacionar, como o Pedala SP (ainda em período de testes), e agora o Woole.
Criado por um jovem advogado e ciclista de 26 anos, o Woole estreia um novo momento ??? após meses de financiamento coletivo e ajustes, acontece nesta sexta-feira (4 de agosto) um ???demo day??? do Laboratório da Mobilidade Urbana da prefeitura de São Paulo, o Mobilab. Também a partir de hoje o Woole vai liberar o acesso para sua versão beta: para usá-lo, basta se cadastrar no site (www.woole.bike).
???A maior inspiração foi mesmo o Waze. Nossa expectativa é que um dia o Woole seja para o ciclista o que o Waze se tornou para o motorista: um aplicativo para ele contar em todas as horas: para procurar uma rota, encontrar uma oficina ou mesmo para saber o quanto a pessoa pedalou nos últimos tempos???, diz André Arcas, CEO e co-fundador do app.