O prefeito de Americana, Chico Sardelli, solicitou a flexibilização das regras do Plano São Paulo sobre o funcionamento de estabelecimentos comerciais, incluindo bares e restaurantes, em toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC). O pedido foi feito em uma reunião virtual extraordinária de prefeitos da RMC, ocorrida nesta quinta-feira (28), atendendo a convocação de Chico.

A associação de bares da RMC se posicionou esta quinta-feira e também pediu regras menos rígidas para o período da noite e final de semana.

 

Chico defende que bares e restaurantes de toda a região possam funcionar até às 22 horas durante os dias da semana, com o acesso dos clientes até o horário-limite de 20h. “Defendo essa flexibilização com todas as medidas de segurança, como o uso de álcool em gel, de máscaras e do distanciamento entre as mesas. É uma forma de nós prefeitos contribuirmos com a categoria e principalmente com a economia de nossa região”, disse.

 

Os prefeitos discutiram ainda a abertura do comércio aos sábados e domingos, em horário reduzido. O pleito dos prefeitos será encaminhado ao governo estadual por ação do diretor-executivo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) o ex-prefeito de Nova Odessa Bill Vieira de Souza.