O prefeito, vice, secretário e equipe técnica estiveram no local nesta segunda após circularem informações de que o prédio teria apresentado rachaduras. No entanto, os técnicos da Secretaria de Obras verificaram que não existem problemas estruturais na construção, e sim uma junta de dilatação próximo à recepção do posto. Essa junta, de acordo com os especialistas, existe porque o prédio passou por uma ampliação no passado e não oferece riscos aos usuários.
“Alguns pequenos ajustes são esperados em obras como essa e já acionamos a empresa responsável pela reforma para que façam esses reparos. Não são problemas estruturais e não há risco para a população. Também não será necessário interromper as atividades da unidade de saúde para que o trabalho seja realizado”, disse o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Americana, Adriano Camargo Neves.
O prefeito Chico Sardelli e o vice-prefeito Odir aproveitaram a visita para conversar com a população e servidores. “Esses ajustes técnicos são normais e serão feitos. O mais importante é que não há risco e que a população está contente em poder contar com a Unidade Básica de Saúde em pleno funcionamento no bairro, sem precisar continuar se deslocando até outro bairros para ser atendida”, disse Chico.
“Fizemos questão de verificar pessoalmente esses relatos para tranquilizar a comunidade do Jardim Ipiranga de que não há problemas e que o atendimento seguirá normalmente”, afirmou Odir.