O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Santa Bárbara d???Oeste, no Planalto do Sol II, contará neste mês com apresentações teatrais para o público adulto e infantil, além de shows musicais para todas as idades. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste e Ministério da Cultura, por meio do Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes. Com os editais de ocupação, a Funarte (Fundação Nacional das Artes) espera levar a todos esses espaços ampla atividade cultural, fomentando a cadeia produtiva da atividade artística. As ações serão ministradas pela vencedora do edital para atuar na unidade barbarense, o Centro Cultural Casa de Joana de Hortolândia.

Além das apresentações, haverá oficinas de teatro, de canto/coral, violão, dança do ventre, iluminação técnica, criação de roteiro, filmagem e produção de audiovisual, Produção e Gestão Cultural, informática, unhas artísticas e capoeira. As inscrições seguem abertas no local. Os interessados deverão se cadastrar no CEU, localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II. Os menores de idade deverão vir acompanhados dos pais para o preenchimento e assinatura do cadastro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3458-5868.
Confira a agenda cultural de janeiro do CEU de Santa Bárbara:
17 DE JANEIRO: ESPETÁCULO ANONIMATO E MORTE DE DORALINDA LINDA POR DEMAIS.
G??NERO: ADULTO
RESPONSÁVE: CIA S??O GEN??SIO (Hortolândia)
O espetáculo tem como foco a vida e morte de Doralinda, funcionária pública, que se recusa a partir desse mundo, enquanto não tiver a oportunidade de dar seu grito de liberdade e demonstrar seu potencial como atriz que faz pobre e rica, feia e bonita, faz boazinha e malvada, casada e até encalhada, faz moça e velha, faz comédia e faz tragédia.
18 DE JANEIRO: ESPETÁCULO ???A HIST??RIA DA CAIXA???
G??NERO: INFANTIL
RESPONSÁVEL: CIA S??O GEN??SIO (Hortolândia)
O espetáculo ???A história da Caixa???, sugere uma discussão acerca das dificuldades que a humanidade tem vivenciado, no que se refere aos problemas ambientais, guerras, surgimento de novas doenças, etc. Estas questões tem provocado em nossas crianças muitos temores, insegurança e até dificuldade nas relações interpessoais. Esse espetáculo não tem o propósito de alarmar ainda mais o público infantil, sobre tais problemas, mas quer mostrar que mesmo em momentos difíceis, não podemos perder a esperança.
22 DE JANEIRO: APRESENTA????O MUSICAL
Guilherme Lamas
Música instrumental brasileira/choro
24 DE JANEIRO: O CAIXEIRO DA TAVERNA
G??NERO: ADULTO
RESPONSÁVEL: ANANK?? PRODU????ES ARTISTICAS (Indaiatuba)
O texto narra as peripécias do ambicioso e trapaceiro Manoel Pacheco, cujo maior sonho é ser sócio de sua ama Angélica Pereira, dona da taverna, que morre de amores por ele. A ambição desenfreada deste caixeiro o coloca em situações hilariantes, que certamente proporcionarão bons motivos para dar muitas risadas.
25 DE JANEIRO: ESPETÁCULO OS FABULANTES
G??NERO: INFANTIL
RESPONSÁVEL: CIA ARTE M??VEL (Americana)
Espetáculo de contação de histórias, contendo fábulas de La Fontaine, Esopo e Monteiro Lobatto. Utiliza de diversos bonecos e adereços, além do recurso de música ao vivo. Interagindo diretamente com o universo da criança.
29 DE JANEIRO: APRESENTA????O MUSICAL
Clube do Samba
Baluarte do Samba de Raíz – Cultura  Popular de Nossa Gente
31 DE JANEIRO: ESPETÁCULO ???Cicatriz na maçã???
G??NERO: ADULTO
RESPONSÁVEL: CIA OLHOS NEGROS (Mogi Guaçu)
Cicatriz na maçã é um monólogo de investigação cênica a partir de nuances do Feminino. Em cena, a figura de uma escritora que vive as vertentes de um dilema ancestral: qual estrada trilhar? Trilhar ou não trilhar? O espetáculo fragmenta-se em movimentos cênicos, meras tentativas na direção de caminhos possíveis. 
Durante todo o mês
O CEU terá também a exposição do fotógrafo barbarense Ricardo Greggo, intitulada ???Santa Bárbara em Preto e Branco???.