Em audiência pública realizada nesta tarde na Câmara de Vereadores de Santa Bárbara d’Oeste, a EMTU apresentou o projeto do Corredor Metropolitano Noroeste – Lote 3, que liga Santa Bárbara d’Oeste a Sumaré. A audiência foi realizada por conta de dúvidas da população sobre o viaduto que será implantado sobre o Ribeirão dos Toledos. O projeto dessa obra ainda não foi apresentado e moradores e comerciantes estão preocupados com possíveis prejuízos. Segundo o prefeito Denis Andia, não haverá qualquer desapropriação de residências.
Sobre uma mudança no projeto inicial, o presidente da EMTU, Joaquim Lopes explicou, “O que mudou foi à ligação da Rodovia Luiz Ometto com a Rua Floriano Peixoto perto da UNIMEP. A intervenção do viário novo, que é um pedaço da Avenida Europa e o prolongamento da Avenida São Paulo. As obras em Santa Bárbara onde a mais importante que está incorporado ao projeto é o viaduto sobre o Ribeirão dos Toledos no Jardim Conceição.”
Participaram ainda da audiência, o diretor de Gestão Operacional da EMTU, Evandro Losacco, os deputados estaduais Cauê Macris, Chico Sardelli e Antônio Mentor, os promotores de Justiça Dr. Ivan Carneiro Castanheiro e Dra. Alexandra Faccioli Martins.
Veja as mudanças: