Um projeto de autoria do poder executivo, aprovado pelos vereadores nesta terça-feira, em Santa Bárbara d’Oeste, prevê a distribuição de remédios, hoje realizada em farmácias municipais e UBSs, em farmácias particulares. A mudança será através de um convênio entre prefeitura e unidades interessadas.
O modelo de retirada continua da mesma forma, através de receita e controlado em sistema informatizado. A retirada continua gratuita, sendo o pagamento realizado posteriormente pelo poder executivo. 
A intenção do poder executivo é aumentar os pontos de distribuição, desburocratizar o modelo atual, que necessita de licitação, além de aumentar a oferta de remédios. O destaque na discussão entre os vereadores foi que, com o convênio, haverá a possibilidade da retirada dos remédios aos finais de semana e feriados, além de farmácia 24h. 
As farmácias interessadas em participar do convênio devem estar com toda documentação em dia.  

FECHADAS: com a mudança, a prefeitura pretende fechar os pontos atuais de distribuição. O executivo aposta em economia e melhor aproveitamento dos profissionais que hoje desempenham atividades no setor.