Os vereadores barbarenses aprovaram na última terça o projeto do vereador Gustavo Bagnoli (PSDB), que concede isenção da taxa da Zona Azul, pelo prazo de duas horas, a idosos e a pessoas portadoras de deficiência foi aprovado na última terça feira. ???Muitas vezes os idosos e deficientes encontram as vagas a eles predestinadas ocupadas ou distantes do local que pretendem chegar, precisando caminhar varias quadras. Essa situação pode se tornar penosa a um deficiente ou a um idoso???, afirmou Bagnoli.
O vereador Alex Backer (PV) quer organizar a reciclagem e reutilização de entulhos da construção civil no Município.Ele quer que se crie uma destinação adequada ao material descartado no meio ambiente; reutilizar os materiais que foram reciclados em obras públicas; criar medidas que promovam o desenvolvimento ???cultural??? em utilizar materiais reciclados; e criar uma cooperativa para gerenciar todo processo de reciclagem, gerando novas vagas de emprego. 
O vereador Joi (PPS) quer a disponibilização de embarque e desembarque dos ônibus fora dos pontos de parada para as pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência visual. ???Esse projeto não vai acarretar em qualquer aumento da despesa pública, vai apenas mudar o atendimento em virtude da solidariedade humana, da qual estão investidos todos os integrantes da comunidade???, explicou Joi.