Os vereadores aprovaram durante a sessão desta terça-feira, um projeto de lei que doa área de 24.200m² do assentamento Zumbi dos Palmares e firma convênio entra a Prefeitura Municipal e Cooperteto (Cooperativa Nacional de Habitação e Construção), com o objetivo de construir 150 moradias habitacionais de interesse social local. 
O início das obras deve ocorrer em até 180 dias, contatos após a lavratura das escrituras públicas de doação, podendo ser prorrogado por igual período. Após iniciadas, as obras tem o prazo de 24 meses para a entrega das casas. 
As unidades serão construídas pela Cooperteto, através da gestão dos recursos provenientes do Fundo de Desenvolvimento Social, sob normas específicas do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades. As obras necessárias de infraestrutura, externas ao empreendimento, serão de responsabilidade da prefeitura municipal.
Para uma das líderes da associação do assentamento, Sheila de Almeida Miranda Santos, o número de casas anunciadas não é suficiente. “Serão 150 casas, mas não é o suficiente, o mais certo é todo mundo ali ter casa, somos em 290 moradores, queremos casas para todos”.