Um projeto que autoriza crianças a levar

a própria comida para a escola vai ser votado pelos vereadores barbarenses durante 42ª Reunião Ordinária do ano, a ser promovida, nesta terça-feira (14 de novembro), a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal.

Eles ainda devem apreciar outro projeto de lei e quatro moções.

Inicialmente, deve ser apreciado o Projeto de Lei nº 79/2023, de autoria do vereador Eliel Miranda. Este projeto autoriza crianças e adolescentes com transtorno alimentar a levarem o próprio alimento às instituições de ensino, mesmo às que forneçam refeições aos alunos, sem prejuízo para a escola ou para o estudante. Para obter essa autorização o aluno deverá apresentar um diagnóstico do transtorno alimentar feito por nutricionista, psicólogo ou médico, com base em exames laboratoriais, sinais ou história clínica dos sintomas.

SB vota projeto de criança levar comida pra escola

Em seguida, a pauta de votação traz o Projeto de Lei nº 178/2023, relativo à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício financeiro de 2024. A LDO é parte integrante do planejamento orçamentário do Município e constitui peça fundamental para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo exercício.

Leia + sobre política regional

Ainda nesta reunião, devem ser apreciadas as moções de número 578 a 581/2023.

As sessões camarárias são abertas ao público e também podem ser acompanhadas por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Casa de Leis, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).

 

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP