O Seaac de Americana e Região está participando da organização para as manifestações de sexta-feira, 28 de abril, contra as propostas de Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e Terceirização. O Sindicato estará presente nos atos que acontecerão em Americana (sede do Seaac) e em Limeira e Piracicaba (sub sedes), com diretores e empregados.
Em Americana as reuniões definiram que a o ato acontecerá na Praça Comendador Muller, a partir das 8 horas. Nas reuniões preparatórias, os sindicatos tem discutido formas individualizadas de ação com o objetivo de envolver os trabalhadores no ato público.
Em Limeira, os sindicatos, juntamente com as igrejas e movimentos populares estarão fazendo uma passeata saindo da Prefeitura, às 8 horas, e chegando à Praça Toledo de Barros, onde acontecerá a concentração dos manifestantes que rejeitam as propostas do Governo.
Em Piracicaba, sindicatos estarão se reunindo a partir das 7 horas na Rua Armando Salles, esquina com XV de Novembro. O Conselho de Entidades Sindicais (Conespi), que organiza o evento, espera a adesão do público para mostrar o descontentamento dos trabalhadores com as reformas propostas.
A presidenta do Seaac, Helena Ribeiro da Silva, enalteceu o empenho de sua diretoria e empregados em participar dos atos. ???A classe trabalhadora precisa mostrar seu repúdio às reformas propostas, que acaba com a aposentadoria, escraviza os trabalhadores e tenta aniquilar a ação dos sindicatos???.