Sedex e PAC são reajustados em 8,03%

Brasil,

Sedex e PAC são reajustados em 8,03%

20 de março de 2019

Os preços do frete para contratar serviços de Sedex e PAC pelos Correios foram reajustados. O índice subiu para 8,03%, mudança que passou a valer no dia 6 de março e pode sofrer alteração no valor de acordo com a região, uma vez que os custos de operação também são distintos, como informa os Correios. O reajuste impacta nos preços de fretes cobrados pelas empresas e, consequentemente, no bolso do consumidor.  Somente em 2018, as tarifas de Sedex e PAC tiveram aumento que variou de 8% a 51%, quando a inflação no período ficou em torno de 3%, o que acabou gerando protestos por empresas de e-commerce.

Para falar sobre o reajuste dos valores, o impacto no mercado, e a consequência direta para os consumidores e empreendedores, coloco à disposição Claudio Alvadijian, especialista em logística, CEO e Founder da Movetogo, plataforma de serviços de coleta e entrega de pedidos para todo o Brasil.

O especialista é graduado em Administração  pela UAM – Universidade Anhembi Morumbi, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV – Faculdade Getúlio Vargas.

 

Gostou? Compartilhe!

Sedex e PAC são reajustados em 8,03%

Economia,

Sedex e PAC são reajustados em 8,03%

15 de fevereiro de 2019

Os preços do frete para contratar serviços de Sedex e PAC pelos Correios foram reajustados. O índice subiu para 8,03%, reajuste que passa a valer a partir de 6 de março e pode sofrer mudança no valor de acordo com a região, uma vez que os custos de operação também são distintos, como informa os Correios. As alterações nos valores impulsionam serviços de contratação de coleta e retirada de encomendas, oferecidos por novas plataformas e startups de logística. No Brasil, segundo levantamento da Synapcom, a cada mil pedidos online 500 sofrem problemas como danos e atrasos na entrega.

A alta dos serviços dos Correios intensifica a competitividade entre a empresa, novas startups e transportadoras do setor. O especialista em logística Claudio Alvadjian, CEO da Movetogo – startup de cotação e contratação para coleta e entrega de encomendas – explica que o aumento do preço favorece a busca pelos consumidores e empresas, por novas soluções de logística. ???Quando há este aumento, os clientes procuram alternativas considerando não somente preço, mas também a qualidade no serviço de coleta e entrega realizado???, diz Alvadjian.

Em 2018, as tarifas de Sedex e PAC tiveram aumento que variou de 8% a 51%, quando a inflação ficou em torno de 3%, o que acabou gerando protestos por empresas de e-commerce. Hoje, a maior demanda do Sedex é caracterizada pela coleta com velocidade, mas de acordo com especialistas em logística, ainda há uma carência no segmento em relação à entrega de mercadorias com peso acima de 50 kg e grandes dimensões.

A  Movetogo faz parte desse novo grupo de empresas do setor de logística, mas surge com uma proposta diferenciada, focada em atender a demanda de produtos que varia de 1 kg a 100 kg, com maiores dimensões e peso. Para o presidente da startup, realizar entregas com peso e dimensões maiores que os praticados pelo mercado, tornam-se diferenciais essenciais na escolha pelo cliente. ???Estamos preparados para o impacto de crescimento do setor, seja pela operação ou tecnologia. No último ano, investimos muito na plataforma para contratação de coleta e entrega, de maneira simples e ágil, seja ela pessoa física ou jurídica???, diz Alvadjian.

Atualmente, a startup atua em 88 cidades brasileiras e oferece serviço de cotação e contratação online, rastreamento em tempo real, além de medição e pesagem no ato da coleta.

Gostou? Compartilhe!