A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste publicou oficialmente no Diário Oficial do Município (Jornal Diário de Santa Bárbara) o decreto nº 6532, de 12 de agosto de 2015, que dispõe sobre o auto de regularização urbanística do Conjunto Roberto Romano. A publicação integra os trâmites necessários para a regularização do bairro, o que proporcionará a possibilidade da emissão das escrituras definitiva aos moradores.

O auto de regularização foi solicitado pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para cumprimento dos requisitos estabelecidos no programa de regularização fundiária Cidade Legal, programa este o qual o Conjunto Roberto Romano está inserido. “A regularização dos imóveis do Conjunto Roberto Romano é uma solicitação antiga dos moradores. Nossa Administração Municipal está empenhada em tramitar todos os processos para que isso ocorra, atendendo ao pedido da população”, comentou o prefeito Denis Andia.
Esta é mais uma etapa para a regularização da área onde está situado o Conjunto Roberto Romano. Recentemente o prefeito Denis Andia assinou a cessão de posse do imóvel à CDHU.